5 Elementos Essenciais de Segurança na Nuvem

A tecnologia de segurança é essencial para qualquer negócio de sucesso.

Para operar com todo o seu potencial, você precisa se sentir seguro de que seus dados, pessoas e espaços estão bem protegidos.

Para ter  um controle e proteção consistente e eficaz sobre as informações, esta estratégia deve cobrir:

1 – Segurança do usuário

Controlando quem pode acessar quais arquivos, o que pode fazer com eles e quanto tempo seu acesso irá durar.

2 – Segurança de dispositivos

Proteger as informações corporativas no ponto de consumo, incluindo os dispositivos do usuário final sobre os quais a organização pode ou não ter controle.

3 – Segurança de Rede

Proteger os dados em trânsito (através de canais criptografados) para evitar escutas e adulterações.

4 – Segurança do Data Center

Proporcionar ao cliente a escolha do modelo de implantação e controle total sobre o local onde os dados são armazenados. Para um fornecedor de nuvem, isto significa manter os mais altos níveis de segurança em seu centro de dados para diminuir as ameaças para a proteção de dados complexos, conformidade e necessidades de recuperação de desastres.

5 – Segurança de conteúdo

Anexar controles ao próprio conteúdo para garantir que ele não possa deixar o ambiente de compartilhamento de arquivos controlado por TI da empresa, mesmo quando baixado em um dispositivo.

Todos esses componentes devem ser incluídos em uma estrutura robusta de Governança, Risco e Conformidade (GRC) para garantir que essas políticas de segurança sejam institucionalizadas para o provedor de armazenamento em nuvem .

Conheça mais sobre a AWS, da Amazon, a escolha da Envolve para plataforma de nuvem.

Autor
Milo Silveira