Advergames: O que são e como sua empresa pode usá-los?

Como vários estudos demonstram, os clientes estão cansados da publicidade tradicional. Segundo a Forbes, 92% dos consumidores utilizam a Internet para pesquisar produtos antes de comprarem. O marketing tradicional agora é 80% menos eficaz do que era nos anos 90.Como consequência, os comerciantes procuram outras formas de convencer as pessoas dos seus produtos.

O que é Advergaming?

Advergaming é muito confundido com a colocação de produtos dentro de jogos já existentes. Os banners publicitários que promovem produtos bem conhecidos em jogos de computador igualmente famosos pertencem a uma categoria bem diferente.

Advergaming é a criação de um jogo cuja ideia principal é publicitar o produto principal da empresa.

Além disso, o advergaming permite à marca ligar-se ao público de vários grupos etários e gêneros — ao contrário do estereótipo ainda existente.

Os jogos são uma forma de entretenimento e passatempo. Nesse caso, os jogadores associam a marca promovida por um determinado título a características positivas e amigáveis, tais como diversão e descontração.

Anunciar a marca e os seus produtos através de jogos promocionais gera muito mais simpatia entre os destinatários do que anúncios tradicionais intrusivos ou pop-ups irritantes. Portanto, influencia o aumento do conhecimento da marca e da confiança.

Como a Envolve pode me ajudar?

Criando novas experiências para seu público usando aplicações ou sites com recursos e efeitos 3D. Experiências completas, como advergames, galerias e simuladores on-line são apenas alguns exemplos do que podemos fazer. Unity, Threejs e Blender são algumas das ferramentas que utilizamos para criar tais experiências.

 Aqui estão quatro coisas que você deve ter em mente ao planejar sua estratégia de jogo:

1 – Defina seu público-alvo. Quem você quer alcançar com seu advergame? Quais são os interesses deles?

2 – Crie uma história convincente. Seu jogo deve ter um começo, meio e fim claros. Mantenha o jogador envolvido, incluindo desafios e obstáculos a serem superados.

 3 – Torná-lo visualmente atraente. É mais provável que as pessoas joguem e compartilhem seu jogo se ele parecer atraente. Use cores brilhantes e gráficos interessantes para chamar a atençã

4 – Promova seu jogo. Use mídias sociais, e-mail marketing e outros canais para informar as pessoas sobre seu jogo. Inclua um link para que eles possam acessá-lo facilmente.

Lembrando que o jogo pode ter diferentes formatos e diversas formas de jogar. 

A criatividade é o limite!

Com essas dicas em mente, você pode criar uma campanha de marketing digital envolvente e bem-sucedida com jogos!

Autor
Milo Silveira